21 de abr. de 2010

Caçar para viver...

Do que vive o homem se não do que a terra lhe da de comer? Bom por hora se aceita moeda, cartão, papel moeda, títulos, etc...

Para tanto todos temos que ter uma função e desempenhá-la para o bem maior! Nada disso! Sim, se importe com a empresa e ajude ela, mas apenas por que ambos se beneficiam quando ela funciona bem.

Um lobo faz parte do bando porque caça em bando e a presa é o sustento de todos, o Líder Alfa fica com as melhores partes da presa, o fígado, os rins e o coração, o melhor benefício é a prova de sua liderança.

E assim também que algum outro se candidata a liderança, por desafiar o direito de posse sobre as melhores partes da presa. Acho que já não somos, digo, a maioria de nós não é ignorante o bastante para achar que este é o caminho do sucesso, sabemos que não é derrubando os concorrentes e sim conquistando mérito que se chega lá.

Mas qualquer semelhança na ideologia não é mera coincidência, o sucesso que tanto almejamos nada mais é para um lobo do que poder desfrutar da melhor fatia de uma triunfante caçada.

No fim o que sobra é que quando você oferece sua parte no esforço recebe ela no sucesso, quão maior seu esforço maior essa parte. Não só na realização, pois encontrar a presa, cercá-la e preparar um ataque sem perdas são todas partes de uma caçada de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário